quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Indústrias X impactos ambientais

Observe as imagens













































Comente os impactos ambientais causados pelas indústrias e cite algumas medidas que podem ser adotadas para minimizar esse problema.
[Deixe sua resposta nos comentários desta postagem] 


Leituras sugeridas:











Fonte:

3 comentários:

  1. Atualmente o mundo está extremamente poluído e degradado. A poluição ocorre de diversas formas, tais como do ar, atmosfera, águas, solos, entre outras, além da degradação envolvendo a vegetação, a extração de minérios e a ocupação agropecuária
    O que fazer para diminuir os impactos ambientais:

    • Reflorestar as áreas desmatadas;
    • Criar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos, etc.
    • A aplicação do desenvolvimento sustentável;
    • Uso consciente dos recursos naturais;
    • Evitar qualquer tipo de poluição.
    • Conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental;
    • Criar lei que garantam essa preservação, etc


    - N e I

    ResponderExcluir
  2. A falta de eficiência na transformação de matérias primas gera um grande impacto no meio ambiente, tanto pelo desperdício destas, quanto nos resíduos gerados, que muitas vezes são dejetados de forma errônea.
    A medida mais importante adotada foi a busca pelo desenvolvimento sustentável, implantando técnicas conhecidas como de “controle preventivo”, onde se evita, ou se minimiza, a geração de resíduos na fonte. Como por exemplo, a diminuição do consumo de água, abstenção do uso de produtos tóxicos, entre outros.

    Camila Riccordi, Pâmela Passos e Vitória Alves. 3º ano E.M. Colegio Nelson Wortmann.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, com a globalização nosso planeta está cada vez mais poluído, com essa grande emissão de CO2 por meio de automóveis, fábricas e outros meios. Isso prejudica demais todo nosso meio ambiente e também a saúde da população. Porém essas indústrias e automóveis só existem por causa nossa, pois nós exigimos tudo do bom e do melhor. Entao foda-se a esses que organizam coisinhas e trabalhinhos para proteger o meio ambiente pois eles mesmos que poluem e não vem dize que não que poluem SIM!!!!! Miguel,Parrudo e Forlan.

    ResponderExcluir